Prepara o coração que vai rolar o Festival Semana do Rock de Mesquita

A Semana do Rock de Mesquita é a melhor parada desse fim de semana!

Por Rodrigo Caetano (@rodrigojcaetano)
rodrigo@entretere.com.br

24/8/2017, 11:57

Um dos festivais mais importantes da Baixada Fluminense retorna nesse fim de semana para a sua edição 2017. A Semana do Rock de Mesquita reflete na vocação da cidade para o rock ‘n roll. Bar da Sonia, Passarela do Rock e outros locais de Mesquita permeiam o imaginário da galera, reunindo pessoas para formar bandas ou simplesmente curtir um som e tomar uns gorós.

A atual década reservou grandes surpresas para a cena rock da Baixada Fluminense, em especial para a cidade de Mesquita. Após anos de resistência, a cena rock começou a ganhar forma, respeito, prestígio e reconhecimento do poder público local.

A realização, em julho de 2013, do evento Dia Mundial do Rock ― Pelo fim da violência contra a juventude, no Paço Municipal, foi o grande estopim desse movimento. A Prefeitura de Mesquita, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude e da Secretaria de Cultura, em parceria com coletivos formados por músicos, produtores e agentes da Baixada ligados à cultura do rock, iniciou uma discussão, após a realização do evento, sobre a importância de inserir uma data que celebrasse a Semana Municipal do Rock no calendário oficial da cidade de Mesquita.

Foi então que, no dia 26 de novembro de 2013, a Câmara dos Vereadores aprovou o projeto de lei 2154/2013, que institui a Semana do Rock como um festival anual e oficial da cidade. Por unanimidade, o poder legislativo aprovou o projeto de lei que oficializou Mesquita como uma cidade que reconhece suas vocações, sua identidade e suas manifestações culturais.

A garantia desse reconhecimento e a aprovação dessa lei simboliza uma grande vitória e uma grande conquista para toda uma turma que durante décadas trabalhou em prol do sucesso e do fortalecimento da cena rock em Mesquita, e que hoje vive a realidade e a responsabilidade de realizar um grande evento anual em nossa cidade para celebrar a cultura alternativa e prestigiar as bandas independentes e autorais do município e da região.

A novidade esse ano é a mudança de local. Normalmente o festival acontecia no Paço Municipal ou na Rua da Feira, hoje o palco é a lendária Praça da Telemar (ainda bem pertinho da estação de trem de Mesquita). Serão 2 dias com as bandas:

Gente Estranha no Jardim é de São João de Meriti e traz pra noite diversos ritmos misturados para formar o baile. Foto: Firmino Calixto

Sexta-feira (25), a partir das 19h

– Gente Estranha no Jardim
– Bogotah
– Verbara
– Mobile Drink

DEF tem sua base em Mesquita onde fica o seu estúdio, o Cosmoplano Records e é um dos destaques da edição. Foto: Rafael Ribeiro

 

 

 

 

 

 

Sábado (26), a partir das 18h

– DEF
– Punching Namard
– Lyria
– Vênus Café
– Cândido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se liga em algumas imagens das últimas edições!

Foto: Danilo Sergio

Foto: Angelo Di Souza

Foto: Danilo Sergio

 

SERVIÇO

O Festival Semana do Rock 2017 acontece nesta sexta e sábado, dias 25 e 26 de agosto, na Praça da Telemar, em Mesquita/RJ.

Confirme presença aqui!

#ApoieSeuBando!


 

Assuntos relacionados: . . . . . .

Sem comentários ainda


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários de ENTRETERE exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete a opinião deste site ou de seus autores.

Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, que tenham informações pessoais do autor do comentário, ou que tenham carater puramente promocional.