#CRIESUACENA é um manifesto da arte independente do Rio de Janeiro

Alguns coletivos de arte carioca se reuniram para um dia inteiro de curtição e fortalecimento da cultura independente

Por Rodrigo Caetano (@rodrigojcaetano)
rodrigo@entretere.com.br

17/8/2017, 21:42

Nesse domingo (20) acontece o evento #criesuacena no Bar399 que reúne diversos artistas do Rio de Janeiro a fim de colocar seu nome no mapa. A realização veio da parceria entre a Casa 27, Homegrown, Of Color e Mondé.  A ideia é ser uma tarde/noite de muita trocação de ideia e ao som de música preta universal.

Além disso tudo o evento marca o lançamento da playlist/coletânea homônima lançada pelo selo e agência musical Mondé. “#criesuacena vol.1” subverte o conceito de cena musical, rompendo barreiras territóriais e reunindo todo o mundo através de plataformas como Spotify.

Of Color é uma webserie composta por minidocs que revelam a interseção entre militância cultural, estética urbana e arte.  A Casa 27 é uma editora independente de ZINES e Livros de Artista. Um espaço de convergência criado para unir personas criativas e traduzir suas impressões do mundo em publicações e peças gráficas manufaturadas com amor e carinho.

O que todos esses coletivos tem em comum é o foco na cultura independente. É o DIY pulsando na veia na vibe de organizar o cenário independente carioca.

 

 

 

 

 

#ApoieSeuBando


 

Assuntos relacionados: . . . . . . . . .

Sem comentários ainda


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários de ENTRETERE exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete a opinião deste site ou de seus autores.

Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, que tenham informações pessoais do autor do comentário, ou que tenham carater puramente promocional.