Editorial #1 (ou Mudando a Pegada!)

Por ENTRETERE (@entretere)
entretere@entretere.com.br

31/3/2017, 8:27

Quem diria? O primeiro editorial da ENTRETERE. Após dois anos funcionando como um canal de comunicação sobre e da galera marginal que está na correria, chegou o momento de falarmos diretamente com todos vocês.
Com o carnaval terminado e ano iniciado, nós decidimos colocar em prática algumas das decisões que já vinham sendo discutidas há um tempo pelas cabeças pensantes por trás da ENTRETERE. A primeira decisão vem da necessidade de profissionalizar o nosso conteúdo e estrutura de funcionamento. Até então tudo funcionava de acordo com a nossa disponibilidade em meio aos corres que vocês provavelmente também têm, pois como já dizia o Wu Tang: C.R.E.A.M. dollar dollar bill y’all. Não que agora seja muito diferente, mas há uma urgência nessa mudança para que possamos aumentar o nosso alcance e nos comunicarmos não só com o Rio de Janeiro, mas com todos marginais espalhados pelo Brasil.

E de que forma vamos nos comunicar? Este é o segundo tópico. Muito do nosso editorial consiste de entrevistas, matérias e conteúdo audiovisual voltados para o que consideramos relevante enquanto fora do mainstream, sendo a ponte entre pessoas que fazem as coisas acontecer e aquelas que querem conhecê-las.

A partir disso, nós decidimos que queremos nos desafiar e ampliar as nossas possibilidades sobre os assuntos abordados. Então, a partir de agora, além do que vocês já conhecem, nossa intenção é falar também (ou mais ainda) sobre cinema, moda, problemas sócio-econômico-político-culturais, quadrinhos, culturas de internet e urbana, retrogames e, claro, música. Aliás, música é algo que vamos ampliar especialmente no que se refere ao que é marginal, tratando não somente de rap, mas de reggae, hardcore, metal e afins. Há uma homogeneização do que é abordado por outras mídias e o nosso desejo é fazer diferente, mas o NOSSO diferente.

Um podcast também há de brotar. Não sabemos ainda se será semanal ou quinzenal, mas aguarde e confie.

No mais, é isso. Gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram e acompanham a ENTRETERE até aqui. Será ótimo ter vocês agora nessa nova etapa! Como sempre, quem quiser chegar chegando pra trocar ideia, só dar o papo.
Para todos os marginais por aí, a máxima da ENTRETERE prevalece: #ApoieSeuBando!


 

Assuntos relacionados: .

Sem comentários ainda


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários de ENTRETERE exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete a opinião deste site ou de seus autores.

Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, que tenham informações pessoais do autor do comentário, ou que tenham carater puramente promocional.