O Hip Hop Conhecimento começa sua temporada 2017 focando na profissionalização da cena

Nesse primeiro encontro teremos a participação do fotógrafo Wilmore Oliveira,do rapper BZ e da Batalha da Egrégora

Por Rodrigo Caetano (@rodrigojcaetano)
rodrigo@entretere.com.br

23/8/2017, 11:37

Iniciado em 2016, o Hip Hop Conhecimento é uma iniciativa criada pela ENTRETERE com o objetivo de ser uma série de encontros, workshops e palestras seguidas de pocket shows. Esse ano a curadoria é do rapper Marcão Baixada e a produção é da ENTRETERE e Horizontal Produções.

O rapper BZ vai tá junto mandando um som representando Duque de Caxias.

Na temporada de 2017 a ideia é aprofundar mais a questão da profissionalização da cena. O primeiro encontro será em Duque de Caxias no Soma Hub convidado é o fotógrafo Wilmore Oliveira, que possui trabalhos com I Hate Flash, VICE Brasil e acompanha a turnê do rapper Marcelo D2. Wilmore vai falar da importância da fotografia para a memória do Hip Hop carioca. Além do bate papo, teremos um pocket show do rapper BZ que é cria da Vila Operária, tatuador e trampa com seu próprio selo independente MTD. Nessa mesma noite acontecerá a Egrégora, que é uma das batalhas de mcs mais ativas da Baixada Fluminense.

 

Sobre BZ

Influenciado pelo Funk Music, pelo Rock e Hip Hop do início dos anos 90, o tatuador Rodrigo Bezerra, é conhecido no meio artístico pelo vulgo BZ. Em 2009, atuou no extinto projeto La Santa Máfia, que foi produzido pelo Beatbasshightech, em Volta Redonda. Dessa vez em um projeto solo, BZ retorna às atividades com a banca/selo MTD Records para lançar seu EP de estreia intitulado É Muito Doido, em 2015.
Em 2016 continuou fazendo shows, divulgando seu EP pela América do Sul e abrindo os shows da turnê da banda Confronto no Chile. Atualmente está em estúdio gravando seu próximo lançamento.

 

Wilmore Oliveira vai falar sobre fotografia e memória do Hip Hop carioca

Sobre Wilmore

Carioca da zona norte morando na zona sul da cidade. Fotógrafo a 6 anos, atualmente fotógrafo de turnê com Marcelo D2 e trabalhando no coletivo I Hate Flash desde 2014,com trabalhos além do envolvimento com o RAP entre Nike, Rock in Rio, Heineken e diversas outras marcas. Também colaborador da VICE Brasil e mantém experiência que vem diretamente do cenário underground carioca.

 

Serviço 

Hip Hop Conhecimento 

24/08 | quinta-feira | 16h às 19h
Convidado: Wilmore Oliveira
Tema: Fotografia: de Olho na Rua
Música: BZ e Batalha da Egrégora

Local: Soma Hub – Rua General Camara,18 – 25 de agosto – Duque de Caxias (Em frente a 59º DP).

Confirme sua presença aqui!


#ApoieSeuBando!

 

Assuntos relacionados: . . . . .

Sem comentários ainda


Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários de ENTRETERE exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete a opinião deste site ou de seus autores.

Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, que tenham informações pessoais do autor do comentário, ou que tenham carater puramente promocional.